Últimas Notícias

PB manterá projetos sociais na pandemia se estado de calamidade for prorrogado

 


Prorrogação de calamidade pública fará a Paraíba manter programas de apoio à população na pandemia, diz João Azevêdo

O governado da Paraíba, João Azevêdo, defende que o Governo Federal prorrogue o Decreto de Estado de Calamidade Pública Nacional em decorrência da pandemia para que a Paraíba possa dar sequência aos programas criados para amenizar os efeitos sociais causados pela crise sanitária.

João Azevêdo juntou-se a outros 16 governadores e solicitou ao presidente da República, Jair Bolsonaro a prorrogação por mais 3 meses do estado de calamidade pública devido à pandemia da Covid-19. O decreto atual se vence na próxima quinta-feira (31 de dezembro).]

Para o governador da Paraíba, a manutenção do decreto tornará possível a continuidade de programas que tem reduzido os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus na vida dos paraibanos.

– Pedimos para que o Governo Federal prorrogasse o estado de calamidade do país para que os estados possam implantar programas de assistência como nós fizemos. A Paraíba distribuiu mais de 1 milhão de cestas básicas. A população da Paraíba foi beneficiada com a quitação do pagamento das constas de água. Demos isenção de empréstimos no Empreender, ou seja, a Paraíba tomou conta do seu povo durante esse período. O que nós queremos é que, mantida essa calamidade nos próximos três meses, a gente possa repetir todas essas ações de assistência social.

 

Da Redação

Com PB Agora


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.