Últimas Notícias

Prefeito vítima de covid-19 assina decreto liberando festas de fim de ano em cidade da Paraíba

 


O prefeito da cidade de Brejo do Cruz, Francisco Dutra (PL), foi uma das vítimas da covid-19 na Paraíba. Ele foi infectado com a doença e até bem pouco tempo permaneceu internado no Incor, em São Paulo. Felizmente, conseguiu vencer a doença. Mas, ao que parece, o gestor não foi contagiado pelo medo do vírus. No início deste mês, ele assinou um decreto estabelecendo novos procedimentos e regras de convívio com a pandemia na cidade e, pasmem, autorizou a realização de festas a partir do dia 20 deste mês.

No documento, inclusive, a prefeitura reconhece que a cidade faz parte da Bandeira Amarela, proposta pelo Governo do Estado no Plano Novo Normal.

decreto print - Prefeito vítima de covid-19 assina decreto liberando festas de fim de ano em cidade da Paraíba

Conforme o decreto as ‘festividades’ devem obedecer a algumas regras, como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento entre mesas, serem realizadas em locais abertos (como praças) e, também, manterem a capacidade máxima de 50% de ocupação do espaço.

Ocorre que, em uma área aberta, dificilmente é possível manter o controle sobre a disposição dos participantes no espaço.

E mais: em um instante em que se discute medidas mais duras de isolamento social, por conta do avanço da doença, autorizar a realização de ‘festividades’ não parece ser uma boa escolha.

Ao blog, através de sua assessoria, o prefeito informou que determinou o cancelamento do decreto. Um novo documento, revogando a possibilidade de realização de festividades, deverá ser publicado na edição de amanhã do Diário Oficial do município.

É o mínimo, aliás, que poderia ser feito. Francisco Dutra, felizmente, venceu a covid-19. Outros 3.367 paraibanos não tiveram a mesma sorte.

Da Redação

Com Pleno Poder

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.