Últimas Notícias

TRAGÉDIA: Prefeito é encontrado morto ao lado de primeira-dama dentro de condomínio de luxo; polícia acredita em feminicídio

 


O prefeito de Conceição da Feira (BA), Raimundo da Cruz Bastos (PSD), de 61 anos, e a primeira-dama da cidade, Elba Rejane Silva, de 47, foram encontrados mortos na manhã de hoje, em um apartamento do condomínio Le Parc, localizado na avenida Paralela, em Salvador.

Ao UOL, a Polícia Civil informou que uma das linhas de investigação é que Bastos tenha atirado na esposa e, em seguida, cometido suicídio. Nenhuma outra hipótese, porém, está sendo descartada. Os corpos dos dois foram localizados por volta das 11h, após uma equipe do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) ter sido acionada por moradores do residencial.

Ao chegarem ao condomínio, os agentes encontraram a porta do imóvel aberta e avistaram o casal no chão do apartamento. No local, também havia uma arma de fogo, que foi encaminhada para perícia. Não havia sinais de arrombamento.

Questionada pela reportagem, a Polícia Civil não informou se Bastos respondia por algum crime ou tinha boletim de ocorrência registrado contra ele.

Também conhecido como Pompílio Bastos, Raimundo da Cruz Bastos estava concluindo o seu segundo mandato como prefeito de Conceição da Feira, município de 23 mil habitantes e a 120 quilômetros de Salvador. Além da carreira política, ele atuava ainda como empresário.

Na eleição municipal deste ano, tentou emplacar como sucessora a atual vice-prefeita, Rosilda Bastos (PSD), que acabou derrotada por João de Furão (PSB).

O presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, lamentou a morte do casal e afirmou que o correligionário era um importante quadro do partido.

“Lamento muito. É doloroso perder um amigo e sua esposa nessas circunstâncias. Fui surpreendido com o fato. Nenhum de nós, que conhecíamos o casal, esperávamos isso. Ele passa na história de Conceição da Feira como um dos melhores prefeitos; empreendedor, realizador, honesto, digno. Era muito amigo do casal”, disse em nota.

“Não sei as circunstâncias que levaram ao fato. Tinha sempre contato com ele e com a família. Quando soube foi um choque para mim, assim como para todos os seus amigos. Peço a Deus que possa confortar os familiares, filhos, a todos que o conheciam e o povo de Conceição da Feira. Tristeza sem fim”, escreveu Alencar.

 

Da Redação

Com UOL

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.