Últimas Notícias

Vacinação entre paraibanos deve iniciar no fim de janeiro, diz secretário de saúde

 


O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, declarou que a vacinação no estado deve inciar entre o fim de janeiro e o início de fevereiro. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) trabalha com as possibilidades das vacinas ofertadas pelo Ministério da Saúde ou com a aquisição da Coronavac, produzida pelo Butantã, em São Paulo.

Nesse domingo (13), o governador João Azevêdo (Cidadania) divulgou uma mensagem em vídeo nas redes sociais em que reforça o apelo aos paraibanos para intensificar os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias para conter a disseminação do coronavírus, mantendo medidas como a utilização de máscaras e a higienização constante das mãos.

No vídeo, o gestor ressaltou que o Governo da Paraíba já elaborou uma logística de vacinação para atender todas as regiões do Estado, tão logo seja iniciada a distribuição das doses das vacinas, prevista para o início do próximo ano. “Nos últimos dias, aceleramos o trabalho, inclusive, estamos em contato com o Instituto Butantã, em São Paulo, para assegurar, se necessário, a compra das vacinas. Também mantemos contato com o Ministério da Saúde, cobrando um plano de vacinação nacional justo para todos os estados”, pontuou.

Nesta segunda-feira (14), o Instituto Butantã declarou que atrasará a divulgação de eficácia da Coronavac para submeter à Anvisa dados finais de análise. O órgão mudou estratégia após observar aumento do número de infecções entre voluntários.

A vacina do Ministério da Saúde pode ser a produzida pela Pfizer, com a Biontech, e a fabricada pela Universidade de Oxford, com a farmacêutica AstraZeneca .

Quem será vacina primeiro? 

O secretário Geraldo Medeiros disse que as pessoas acima de 75 anos e funcionários de saúde devem ser os primeiros a receber as doses.

O público prioritário também é composto pelos idosos em abrigo, com mais de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, policiais e agentes penitenciários, quilombolas e indígenas.

 Da Redação

Com T5

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.