Últimas Notícias

‘Vamos tentar salvar o final de ano’: Romero vai recorrer para manter bares e restaurantes abertos em Campina

 


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) deve recorrer, nas próximas horas, da decisão judicial que anulou o decreto municipal que permitia o funcionamento de bares, restaurantes e similares durante as festividades de Natal e réveillon por 24 horas.  “Vamos recorrer para tentar salvar o final de ano”, disse o gestor em mensagem ao Polêmica Paraíba nesta sexta-feira (25).

A decisão que barrou o decreto foi do juiz Ely Jorge Trindade, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande, que acatou uma Ação Civil Pública movida pelo Governo do Estado e estipulou multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento da decisão.

O Governo do Estado teme que a abertura do setor desencadeie um aumento de infecções pelo novo coronavírus em janeiro, por isso a medida da prefeitura tornou-se motivo de tensão.

O decreto municipal permitia o funcionamento do comércio em qualquer horário do dia, sendo menos restritivo que o decreto assinado pelo Governo do Estado, que restringe o funcionamento dos estabelecimentos das 6h às 15h nas vésperas e dias do Natal e ano novo.

Ontem, o secretário de Estado da saúde Geraldo Medeiros chegou a gravar um vídeo alertando sobre os riscos que, segundo ele, a população poderia enfrentar se o decreto da prefeitura fosse mantido. A gestão municipal, por sua vez, citou o “uso do bom senso na tomada de decisões, tendo como parâmetros dados científicos e técnicos”.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.