Últimas Notícias

Autoridade da Indonésia confirma queda de avião de passageiros


 O presidente da Assembleia Consultiva do Povo da Indonésia, Bambang Soesatyo, confirmou a queda de um avião da companhia área local Sriwijaya Air, com 62 pessoas a bordo, neste sábado (9), informa a agência de notícias estatal Antara.

O voo SJ182 decolou do aeroporto de Jacarta às 14h35 (4h35, no horário de Brasília) com destino à cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu, mas perdeu contato com a torre de controle cerca de cinco minutos após a decolagem.

Autoridades confirmaram que havia 62 pessoas a bordo — sete crianças e três bebês —, além de 12 tripulantes.

Imediatamente as buscas começaram nas proximidade de Mil Ilhas, onde possivelmente ocorreu a queda na expectativa de encontrar sobreviventes e destroços.

A agência indonésia de busca e resgate, Basarna, enviou uma equipe para o local onde ocorreu o último ponto de contato da aeronave com a torre.

“Atualmente, nosso pessoal já está em campo e encontrou várias partes do avião, e o obstáculo que enfrentamos hoje é o problema com a visibilidade, porque é noite”, explicou o chefe-ajunto de Operações e Preparação da Basarnas, Bambang Suryo Aji.

Ele também acrescentou que o ELT (transmissor localizador de emergência) da aeronave não estava emitindo sinais, o que dificultava ainda mais as buscas.

O governador da região falou que moradores relataram um barulho de explosão.

Logo após a queda, pescadores encontraram emaranhados de cabos, que poderiam ser os primeiros destroços do Boeing-737-500.

Dados do site de monitoramento de voos Flighradar24 mostram que o Boeing possivelmente caiu após atingir cerca de 3.300 m de altitude, ainda quando iniciava a subida para voo de cruzeiro.

O avião estava em operação havia 26 anos e oito meses. Pertenceu à antiga Continental Airlines, dos Estados Unidos, sendo incorporado à frota da United em 2010, após a fusão entre as duas empresas. Em 2012, o equipamento passou para a Sriwijaya Air.

Da Redação

Com Nordeste 1.Com

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.