Últimas Notícias

Caminhoneiros ignoram pedido de Bolsonaro e garantem greve

 


Os caminhoneiros estão garantindo para segunda-feira (1), a greve de paralisação. Embora, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tenha pedido, o Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) convocou a categoria para paralisar as atividades.

Porém, nem todos estão de acordo, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) se posicionou contra. Enquanto isso, o governo promete para breve a redução do PIS/Cofins sobre o diesel. Contudo, isso não desmobilizou a classe.

“Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia, apelamos para eles que não façam greve, que todos nós vamos perder”, apelou Bolsonaro.

A coisa complicou, quando a Petrobras anunciou um reajuste de 5% no preço da gasolina e de 4,4% no diesel, que atinge diretamente a classe grevista.

CNTRC e ANTB confirma greve dos caminhoneiros em 2021
O Conselho Nacional de Transportes Rodoviários de Cargas (CNTRC) enviou um ofício ao governo. No documento, a entidade afirma que em 1º de fevereiro haverá a greve dos caminhoneiros em 2021, caso as reivindicações não sejam atendidas. A CNTRC ainda informou ter 40 mil trabalhadores sindicalizados, em 22 estados brasileiros.

O que pedem os grevistas
A aposentadoria especial, piso mínimo estabelecido para frete e mais fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Também está a favor da greve dos caminhoneiros, a Associação Nacional de Transporte do Brasil (ANTB). José Roberto Stringascida, presidente da entidade, disse que existe a necessidade de controlar os preços dos combustíveis.

“O reajuste no preço precisa ser no mínimo a cada seis meses. O ajuste semanal torna impossível o trabalho dos caminhoneiros”.

Da Redação

Com POLÊMICA PB

Créditos: JORNAL CONTABIL

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.