Últimas Notícias

Cientista defende que Brasil adote lockdown para frear mortes por Covid-19


 O cientista Miguel Nicolelis, coordenador da comissão científica do Consórcio Nordeste para Combate ao Coronavírus, pede que o Brasil entre em lockdown geral para frear o avanço da Covid-19. Ele se expressou em sua conta oficial no Twitter.

Acabou. A equação brasileira é a seguinte:
Ou o pais entra num lockdown nacional imediatamente, ou não daremos conta de enterrar os nossos mortos em 2021.

— Miguel Nicolelis (@MiguelNicolelis) January 4, 2021

Nicolelis cita o primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, que implantou o terceiro lockdown no país. “Por aqui [no Brasil], a palavra lockdown virou palavrão para gestores. Tanto melhor para o coronavírus que se beneficia da inoperância, omissão e ignorância rampantes”, afirmou em outra postagem.

Por isso, ele aponta que o Brasil corre o risco de entrar em um colapso sanitário, social e econômico em 2021, caso nenhuma medida do tipo seja tomada.

Em novembro, o cientista sugeriu que o Brasil fechasse seu espaço aéreo para impedir a chegada de uma segunda onda da doença. Sua ideia, portanto, era o bloqueio de voos dos Estados Unidos e da Europa.

Nas últimas 24 horas, a média móvel de mortes por Covid-19 chegou a 702 no Brasil, porém sem incluir dados do Amazonas e Espírito Santo. No total, o Brasil já perdeu 196.484 vidas para a Covid-19 e computou 7.751.721 casos de infecção.

Da Redação

Com Metrópoles

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.