Últimas Notícias

Doente, Maranhão pede licença e Nildinha assume como senadora

 


O senador paraibano José Maranhão (MDB) deu entrada em ontem em um pedido de licença do cargo por 120 dias. O parlamentar está internado desde o dia 29 de novembro com coronavírus e se recupera no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Inicialmente, ele foi atendido no Hospital da Unimed, em João Pessoa, mas desde 3 de dezembro está na capital paulista tratando insuficiência respiratória decorrente da Covid-19. Ainda não há previsão de alta.

Com o afastamento de Maranhão, a suplente, Nilda Gondim, deve assumir o mandato ainda esta semana.

Ainda não há data prevista para a posse. Ela deve ser agendada na semana que vem pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Dona Nilda Gondim é mãe do também senador Veneziano Vital do Rêgo e do ministro Vital do Rêgo Filho, do Tribunal de Contas da União.

José Targino Maranhão, presidente do MDB na Paraíba, iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1955. Cumpre o segundo mandato no Senado Federal, para o qual foi eleito em 2014. Antes do atual mandato, foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e três vezes governador da Paraíba.

Nilda Gondim foi deputada federal entre 2011-2015, atuou como presidente do Núcleo do MDB Mulher na Paraíba e foi presidente regional do MDB em Campina Grande.

Da Redação

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.