Últimas Notícias

Dois pacientes de Manaus têm saúde agravada e são transferidos para a UTI do HU

 


Dois dos 15 pacientes com Covid-19 que foram transferidos de Manaus (AM) para João Pessoa tiveram o estado de saúde agravado e foram encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Lauro Wanderley nesta segunda-feira (18). A informação consta no último boletim médico divulgado pela assessoria da unidade.

Segundo o HU, os outros 13 pacientes continuam estáveis e permanecem internados na enfermaria do hospital.

A informação sobre o agravamento da saúde desses pacientes havia sido adiantada mais cedo, pelo superintendente da unidade, Marcelo Tissiani, em entrevista ao Arapuan Verdade, da Arapuan FM. Ele informou que os pacientes serão assistidos até que se recuperem integralmente da COVID-19.

Os pacientes desembarcaram no Aeroporto Castro Pinto por volta das 23 horas de ontem. Eles chegaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e foram transportados em ambulâncias disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo da transferência para a Paraíba é desafogar o sistema de saúde de Manaus, que está em crise em decorrência da falta de oxigênio.

Os 15 pacientes, dos quais 12 são homens e três mulheres, foram submetidos à coleta swab, para RT-PCR, e também a exames de sangue, a fim de identificar o estado geral de saúde.

Confira a seguir o boletim divulgado pelo hospital.

Hospital Universitário Lauro Wanderley
BOLETIM – Estado de Saúde de pacientes transferidos de Manaus para João Pessoa
18/01/2021 – 18h59

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) informa, nesta segunda-feira (18), o estado clínico dos pacientes com covid-19 que foram transferidos de Manaus-AM para João Pessoa na noite de domingo. Dos 15 pacientes internados no HULW, dois tiveram o quadro clínico agravado e foram para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os outros 13 pacientes continuam estáveis na enfermaria.


 Da Redação

Com Polêmica Paraíba

 

 

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.