Últimas Notícias

"Essa é a hora, mais do que nunca, de nos unirmos para salvar o maior número possível de vidas", diz João Azevêdo após colapso da saúde no Amazonas

 


"Somos paraibanos, somos brasileiros, somos o mesmo povo e, nesse momento, a população amazonense precisa de nós", disse João Azevêdo.

O governador João Azevêdo se pronunciou sobre o colapso do sistema de saúde em Manaus, no Amazonas. Em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (14), João Azevêdo reforçou a importância da solidariedade. 

"O Amazonas vive uma situação extremamente difícil e essa é a hora, mais do que nunca, de nos unirmos para salvar o maior número possível de vidas. A Paraíba tem um sistema de saúde eficiente, profissionais qualificados e não poderíamos deixar de prestar esse gesto de humanidade, de solidariedade. Precisamos vencer juntos esse inimigo que tem causado tanta dor. Somos paraibanos, somos brasileiros, somos o mesmo povo e, nesse momento, a população amazonense precisa de nós", disse João Azevêdo.

O Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou ao ClickPB nesta quinta-feira que dez pacientes em tratamento contra Covid-19 em Manaus serão transferidos para João Pessoa

A transferência ocorre em decorrência da falta de oxigênio nas unidades hospitalares em Manaus. No estado do Amazonas, o governador decretou a proibição de circulação de pessoas entre 19h e 6h para diminuir os casos. Em dezembro, manauenses fizeram passeatas e protestos contra lockdown. O estado vizinho, Pará, proibiu a entrada de barcos de passageiros vindos do Amazonas.

Além de Manaus, oito estados em todo o Brasil tem mais de 80% das UTIs ocupadas devido a Covid-19.

Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.