Últimas Notícias

Médicos destacam sequelas deixadas pela Covid-19


 A médica neurologista Paula Tavares afirmou que a Covid-19 pode apresentar sintomas mais graves e, por consequência, sequelas mais graves, como a trombose. Ela destacou que os pacientes que são internados em decorrência da Covid-19 podem apresentar sequelas mais severas após a recuperação.

Segundo a médica, a doença pode apresentar até alteração na musculatura corporal em alguns casos.

Sobre a possibilidade de manifestação das sequelas, o neurocirurgião Willamax Oliveira destacou que os pacientes que têm predisposição para formação de trombos podem sofrer com eventos trombólicos, arteriais ou venosos.

O sistema nervoso também é bastante afetado pela Covid-19. O psiquiatra Luan de Melo disse, durante entrevista à Rádio Campina FM, que o vírus altera a estrutura celular e ainda não se sabe que tipo de doenças esse vírus pode causar.

Mesmo após a eliminação do vírus do organismo, sintomas como a perda de olfato e paladar podem perdurar. O otorrinolaringologista Carlos Diego explicou que a anosmia acontece nos nervos e, diante da cascata inflamatória, as células base ficam acometidas por um período.

Segundo o médico, algumas pessoas também estão apresentando problemas ao sentir cheiros distorcidos. Ele disse que o distúrbio no bulbo olfatório pode perdurar por meses e até por anos.

Foto: Gian Galani/PUCPR/ Divulgação

Da Redação

Com Paraibaonline

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.