Últimas Notícias

Morre padre Ernando Luiz, vítima de covid-19, aos 73 anos

 


A Arquidiocese da Paraíba divulgou uma mensagem em homenagem e luto ao falecido sacerdote. "Perdemos mais um irmão para a covid", diz a nota.

O padre Ernando Luiz Teixeira de Carvalho faleceu nesta sexta-feira (08), vítima de Covid-19. Pe. Ernando tinha 73 anos de vida e 45 de sarcerdócio. Ele faleceu no Hospital da Unimed, onde estava há mais de um mês internado devido a doença do coronavírus.

A Arquidiocese da Paraíba divulgou uma mensagem em homenagem e luto ao falecido sacerdote. "Perdemos mais um irmão para a covid", diz a nota.

"Ficamos agora com a certeza do reencontro no dia da luz eterna. Nos unamos em oração por mais este irmão que parte, vitimado por esta pandemia, ao mesmo tempo que rezamos pelas famílias dos mais de 200 mil brasileiros que também se foram. Que o Senhor lhes conceda o descanso eterno", conclui a nota.

Confira na íntegra abaixo:

Nascido em João Pessoa, em 1947, Ernando foi ordenado padre em 1975, depois de estudar no Seminário Regional de Nordeste, em Recife, e na Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, na Itália. 

Cursou psicologia na Pontifícia Universidade Salesiana e na Faculdade de Ciências da Educação de Roma e era também bacharel em Ciências da Educação.

Com doutorado em Teologia, ele se destacou também como diretor do Centro Cultural São Francisco por quase duas décadas.

Tem livros publicados sobre a vida e a obra de Padre Ibiapina, missionário que viveu no século 19 no Nordeste e, de modo especial, edificando parte de sua trajetória na Paraíba.

Ele ocupava desde abril de 2010 a cadeira 36 no IHGP.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.