Últimas Notícias

PF abre inquérito para investigar conduta de Pazuello na crise de Manaus


 A Polícia Federal abriu nesta sexta-feira (29) o inquérito para investigar a responsabilidade do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na crise de saúde de Manaus. A instauração da investigação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski.

Na segunda-feira (25), Lewandowski determinou a instauração de um inquérito para investigar a atuação de Pazuello na crise sanitária da caputal do Amazonas, que registrou falta de oxigênio medicinal em hospitais. A apuração foi aberta a partir de um pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras. Aras foi motivado por representações de partidos políticos, que relataram omissão de Pazuello e de sua equipe.

Lewandowski deu cinco dias aos investigadores para que ouçam o ministro da Saúde sobre os fatos, em especial sobre a falta de oxigênio nos hospitais. Pazuello tem a prerrogativa para escolher o dia, horário e local do depoimento. O ofício que determinou a instauração da investigação chegou na tarde da terça-feira (26) à sede da PF e a inquérito foi aberto hoje.

Da Redação

Com O Globo Online

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.