Últimas Notícias

Placar do impeachment’ de Bolsonaro ganha força e 148 deputados se posicionam


 Um perfil no Twitter inaugurou, recentemente, ‘o placar do impeachment’, em meio à pressão pelo afastamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O objetivo é mostrar para a população “como seu deputado votaria se o impeachment fosse hoje”.

Em última atualização, publicada na manhã deste domingo (17/1), 106 deputados são a favor do impedimento e 42 são contra. Outros 365 deputados não se posicionaram.

O perfil

A conta na rede social intitulada @sos_impeachment existe desde 2019, mas o placar só foi inaugurado nesta sexta-feira (15/1).

Para compor o resultado, eles monitoram as redes sociais dos deputados, além de cobrar àqueles que ainda não se manifestaram sobre o tema.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), apesar de criticar a postura do governo federal frente a pandemia, segue engavetando os pedidos de impeachment contra o presidente. Conforme dados da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara, foram protocolados 61 pedidos desde fevereiro de 2019. Quatro deles foram arquivados e duas novas denúncias foram realizadas neste ano e estão sob análise junto com outras 55.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba com Correio Braziliense

Créditos: Polêmica Paraíba com Correio Braziliense

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.