Últimas Notícias

População Sapeense dá o último adeus ao Ex-prefeito de Sapé e Agropecuarista João Leôncio

 


O corpo de João Leôncio foi velado na Câmara Municipal de Sapé – Casa de Augusto dos Anjos, onde estiveram amigos, parentes, moradores da zona rural, secretários municipais e políticos da cidade e região.

Foi sepultado na manhã de hoje, 18, no Cemitério Municipal São Francisco de Assis, o corpo do agropecuarista e ex-prefeito da cidade de Sapé, João Gilberto Adolfo Leôncio, popularmente conhecido como João Leôncio.

João Gilberto Leôncio, de 88 anos, era pai da atual vice-prefeita Lenilda e do também ex-vice-prefeito e atual vereador de Sapé, Antônio João Adolfo Leôncio (Tota Leôncio).

No dia de ontem, 17, o prefeito constitucional de Sapé, Sidney Paiva, decretou luto oficial de três dias no município. Fazendo uso das redes sociais o chefe do poder executivo postou: “Decretei três dias de luto oficial na prefeitura de Sapé para honrar a trajetória de João Leôncio. Que Deus conforte os corações”.

Obedecendo todas as normas de segurança contra a Covid, dezenas de pessoas foram à Câmara para o adeus a JL, entre familiares, amigos, secretários municipais, políticos e moradores da zona rural.

João Leôncio deixa um legado de trabalho na cidade de Sapé, onde teve toda uma vida alternada entre as atividades no campo e na política. Agropecuarista e ativo promotor de emprego e renda, ele também fez história da política, elegendo seu filho Tota Leôncio a vereador do município e ao cargo político máximo do município – prefeito. João Leôncio também assumiu o cargo de prefeito, em 2008, com o afastamento, à época, da prefeita Maria Luiza.

Nas últimas eleições/2020, João Leôncio participou ativamente, acompanhando com alegria a vitória de sua filha, a atual vice-prefeita Lenilda Leôncio, e a do prefeito Major Sidney.

Da Redação

Com  O Interiorano / Secom-Sapé


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.