Últimas Notícias

Prefeitura de Sapé alerta população a respeito de golpe no whatsapp sobre ‘Programa Renda Mensal’

 


A Prefeitura de Sapé alerta a população a respeito de um golpe que circula nas redes sociais sobre uma suposta inscrição para o ‘Programa Renda Mensal Familiar 2021’. A iniciativa, que não existe em Sapé, está sendo utilizada para que criminosos tenham acesso a dados sigilosos das pessoas que fazem o cadastro. O mesmo golpe vem sendo aplicado em outros estados.


As mensagens enganosas afirmam que após a inscrição, as famílias passam a receber um auxílio de R$130 por mês. Há ainda outra notícia falsa sobre novas parcelas disponíveis do auxílio emergencial no valor de R$600, que também requer o fornecimento de informações pessoais.

Com acesso aos dados, os golpistas podem visualizar os dados bancários e outras informações sigilosas que as pessoas armazenam no aparelho celular. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Sapé, não há qualquer projeto da pasta que ofereça esteve valor ou necessite de inscrição em sites desconhecidos da internet.

 A Secretaria orienta que sapeenses não cliquem em links de procedência duvidosa, e se informem sempre através das redes sociais da Prefeitura (@prefeituradesape) e também no site oficial (www.sape.pb.gov.br), onde as informações oficiais sobre programas e cadastros são divulgadas.


Secretaria de Comunicação – Sapé 
Assessoria de Imprensa
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.