Últimas Notícias

Presidente anuncia concurso para a Polícia Federal na Paraíba; confira


 O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na manhã deste domingo (10), no Twitter, que o edital deve sair ainda este mês. A autorização para o concurso foi publicada no Diário Oficial em dezembro e prevê 1,5 mil vagas.

Em outra publicação, Bolsonaro também destacou os recursos enviados aos estados para equipamento e inteligência das Forças de Segurança. “Com recordes nas operações, a @policiafederal recebe investimentos para equipamentos especiais no enfrentamento às facções criminosas”, disse.

Em dezembro, o Diário Oficial da União publicou autorização para a realização do concurso para o preenchimento de cargos na Polícia Federal. No total, o concurso prevê a disponibilização de 1,5 mil vagas de nível superior para os cargos de delegado, escrivão, papiloscopista e agente de polícia federal.

De acordo com a Portaria 14.358, que trata do assunto, o prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições será de até seis meses.

São 123 postos para delegado, 400 vagas para escrivão, 84 para papiloscopista e 893 para agentes.

O último concurso da PF foi realizado em 2018 e ofereceu 500 vagas de nível superior.

Da Redação

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.