Últimas Notícias

Covid-19: Hospital de Israel anuncia remédio 95% eficaz. Entenda

 


Pesquisadores do Hospital Ichilov, em Tel Aviv, Israel, anunciaram que obtiveram resultados positivos em testes preliminares em um tratamento contra a covid-19, segundo publicado no jornal israelense Ynet News. De acordo com a publicação, o medicamento EXO-CD2 se demonstrou eficaz em 95% dos pacientes em estado grave.

“Dos 30 pacientes que receberam o medicamento, 29 apresentaram uma melhora acentuada em dois dias e tiveram alta hospitalar três a cinco dias depois”, diz o periódico. Após os resultados, os pesquisadores disseram que pretendem ampliar o estudo.

O professor Nadir Arber, do Centro Integrado de Prevenção do Câncer do hospital, afirmou ao jornal que o teste foi realizado em pacientes com covid-19 grave e moderada, com administração do remédio uma vez ao dia, durante cinco dias. De acordo com o pesquisador, trata-se de um medicamento barato e eficaz.

O jornal ressalta que se trata de um tratamento similar ao anunciado pelo Hadassah Medical Center, em Jerusalém, Israel, em outubro do ano passado. Neste estudo, 21 pacientes foram submetidos à terapia do medicamento Allocetra, de acordo com informações do Hadassah.

Entre eles, 19 se recuperaram em seis dias e tiveram alta hospitalar depois de oito dias, apresentando posteriormente teste negativo da doença.

O tratamento realizado pelo Hospital Ichilov e pelo Hadassah Medical Center para a covid-19 é a imunoterapia, já utilizada para o câncer. Na imunoterapia, os medicamentos estimulam os mecanismos de regulação natural do sistema imunológico para evitar a chamada “tempestade de citocina”, uma resposta exacerbada da defesa do organismo desencadeada pela covid-19. “Os remédios restauram o equilíbrio imunológico sem suprimir o sistema imune”, esclarece o Hadassah Medical Center.

O pediatra infectologista Renato Kfouri, primeiro-secretário da SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações) explica que se trata de um teste preliminar da fase 1 – os estudos clínicos têm três fases. “É preciso cuidado. Parece que os resultados são muito animadores, mas nas fases seguintes, de eficácia, podem demonstrar que não funcionou. Poucos pacientes receberam a medicação, que é como se faz em estudo da fase 1 e, aparentemente, tiveram melhora”, afirma. “É animador, mas não é a cura da covid-19. É simplesmente um adjuvante nas formas graves da doença”, acrescenta.

Da Redação
Com R7

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.