Últimas Notícias

Covid-19: mais 91 leitos serão abertos na PB até início de março, diz João Azevêdo

 


O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) declarou nesta terça-feira (23), que a Paraíba contará com mais 91 leitos para tratamento da covid-19 até 8 de março.

Desses 91, 40 serão de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 51 de enfermarias. Ainda conforme o gestor mais 50 leitos estarão disponíveis para serem ativados, caso seja necessário.

“O estado vai abrir mais 91 leitos e deixará mais 50 leitos em condições de também serem acionados se houver essa demanda, totalizando 141 leitos. A Prefeitura de João Pessoa terá até meados de março, a disponibilidade de 110 leitos de UTI que é onde nós temos mais pressão”, detalhou.

João disse ainda que a disponibilização desses leitos não se refere aos leitos em si, mas a toda a equipe para cuidar do paciente que estiver fazendo uso dele.

“É necessário ter médico, fisioterapeuta, enfermeira, ou seja, é uma equipe muito grande para cuidar de cada leito. Nós não temos profissionais disponíveis para criar um número muito grande leitos” lamentou.

Da Redação

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.