Últimas Notícias

João Pessoa já vacinou mais de 17 mil profissionais da Saúde e idosos contra Covid-19

 


A vacinação segue nesta terça-feira (2), para esses mesmos grupos, que fazem parte do público prioritário da campanha de imunização.

A cidade de João Pessoa já vacinou um total de 17.049 trabalhadores da saúde e idosos contra a Covid-19. Dessas, 973 receberam as doses da vacina nesta segunda-feira (1º), entre elas estão os trabalhadores dos serviços de Atenção Básica e de nove hospitais da rede pública e privada, além de idosos acamados acima dos 80 anos. 

A vacinação segue nesta terça-feira (2), para esses mesmos grupos, que fazem parte do público prioritário da campanha de imunização, e segundo a Secretaria de Saúdea meta é finalizar todos os trabalhadores da saúde ainda hoje. 

Nesta segunda (1º) receberam a vacina os trabalhadores do João Paulo II, Amip, Dom Rodrigo, Clim, Nova Esperança, Padre Zé, Samaritano e Juliano Moreira. A imunização segue nesta terça-feira (2) nas mesmas unidades hospitalares, como também nos serviços de Atenção Básica.

A imunização dos idosos que vivem acamados e têm acima de 80 anos de idade, a vacinação está acontecendo em domicílio, por meio de agendamento. O número de telefone para agendar a data é o 3214-7219, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No caso dos idosos acamados a partir de 60 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está fazendo um cadastro para que eles sejam vacinados posteriormente, à medida que o município receba mais doses da vacina. O cadastro deve ser realizado através do mesmo número de telefone.

A previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas, em João Pessoa. A meta é imunizar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.