Últimas Notícias

Juiz suspende julgamento presencial após 12 pessoas testarem positivo para covid-19 em Sapé

 


Foram testadas 60 pessoas que participariam do julgamento e o resultado deu positivo para 12 delas.

Foram realizados testes rápidos nas pessoas que participariam da sessão (Foto: Prefeitura de Sapé)

Um julgamento acabou sendo cancelado no município de Sapé, na Zona da Mata paraibana, após 12 pessoas que participariam da sessão testarem positivo para covid-19. Foram testadas 60 pessoas, entre jurados, funcionários e outros participantes e 12 resultados foram positivos, o equivalente a 20% dos examinados. O caso ocorreu nessa quinta-feira (11).

Com a identificação das pessoas infectadas, o juiz Renan do Vale achou prudente cancelar o julgamento, em virtude do risco de transmissão da doença naquele recinto. As pessoas que tiveram contato com os contaminados foram orientadas a seguir todas as medidas das autoridades sanitárias e se manter em quarentena pelos próximos 14 dias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Sapé, a ação tinha o foco nas pessoas que são assintomáticas e acabam propagando a doença por não saber do diagnóstico. A coordenadora de Saúde, Maria Aparecida Menezes, ressaltou que as testagens rápidas vão continuar acontecendo de forma preventiva, para resguardar a população e evitar a proliferação do vírus.

Nesta semana, a Prefeitura instituiu Plano de Enfrentamento da covid-19 e Protocolos de Funcionamento de Atividades, que prevê normas a serem adotadas para diversos segmentos, como escolas, comércio e órgãos públicos. Também suspendeu o ponto facultativo e as festividades durante o Carnaval. Até essa quinta-feira (11), 1.630 pessoas já haviam sido diagnosticadas com o novo coronavírus na cidade.

Da Redação

Com  Bárbara Wanderley/ClickPB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.