Últimas Notícias

Mais 15 pacientes vindos de Manaus desembarcam em João Pessoa para tratamento no HU

 


Mais de 15 pacientes de Manaus com Covid-19 foram transferidos e chegaram à João Pessoa, na noite deste domingo (7). O voo saiu de Manaus, fez uma parada técnica em Belém e, por volta das 19h45, chegou ao aeroporto Castro Pinto, na capital paraibana.

Os pacientes serão internados no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa. A unidade hospitalar está com 18 leitos de enfermaria à disposição dos pacientes com covid-19. Além dos 18 leitos de enfermaria, o Hospital Universitário tem sete leitos de UTI disponíveis. O HULW é a unidade de retaguarda para os casos da região metropolitana de João Pessoa.

Em janeiro, cerca de 15 pacientes foram internados no HU. O número aumentou para 17 com a chegada dos familiares que foram diagnosticados com a doença. De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, dos 17 pacientes amazonenses que foram internados no Hospital Lauro Wanderley, 15 tiveram alta e dois permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid.

Na última segunda-feira (1º), a instituição inaugurou sua nova Ala Covid-19, que está localizada no 2º andar do prédio. O HU está disponibilizando leitos para os pacientes do Amazonas graças a uma rede de apoio nacional que envolve o Ministério da Educação, por meio da Ebserh, o Ministério da Saúde e a Força Aérea Brasileira, responsável pelo transporte dos amazonenses.

A ação também conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado da Paraíba.

Da Redação Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.