Últimas Notícias

Maníaco da praia: homem é preso na Bahia suspeito de invadir apartamento e estuprar mulher em Cabedelo

 


O acusado de 31 anos ficou conhecido como “Maníaco da Praia”, considerado o criminoso mais perigoso com atuação em Cabedelo e região metropolitana de João Pessoa.

Um homem foi preso na cidade de Gandu na Bahia, na manhã desta quinta-feira (11). Ele é acusado de invadir um apartamento e estuprar uma mulher, em Ponta de Campina, em Cabedelo, em dezembro de 2020. 

A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, por intermédio de uma Força Tarefa integrada pelas Delegacias da Mulher de Cabedelo, Deam de João Pessoa (Zona Norte) e Núcleo de Homicídidios e Repressão Qualificada de Cabedelo, com apoio da Setor de Inteligência. O acusado de 31 anos ficou conhecido como “Maníaco da Praia”, considerado o criminoso mais perigoso com atuação em Cabedelo e região metropolitana de João Pessoa. 

Os agentes da Polícia Civil da Paraíba que fizeram parte da Força chegaram na cidade de Gandu, na Bahia, onde foram prender  o “Maníaco da Praia”, acusado de ter praticado os crimes de estupro, furto, assalto e invasão a domicílio na praia de Ponta de Campina,  em Cabedelo, em dezembro do ano passado. 

O caso aconteceu no dia 1º de dezembro de 2020, quando ele invadiu um apartamento na em Ponta de Campina e estuprou a vítima, deixando a mãe dela o tempo todo amarrada. Depois disso, ele também amarrou a vítima, roubou dois celulares e ainda fugiu na bicicleta do marido da vítima, que estava trabalhando no horário do crime. 

“O referido indivíduo é investigado pela prática de pelos menos dois crimes de estupro na cidade de Cabedelo, além de outros diversos delitos, dentre roubos e invasão de domicílio. Ele é de João Pessoa, mas também já cometeu os mesmos crimes em cidades do interior de Pernambuco, como Caruaru”, informou o delegado Diego Garcia, do Núcleo de Homicídios da Delegacia de Cabedelo.
  
“Desde o dia em que aconteceu o fato, duas equipes, sendo uma da Delegacia da Mulher e outra do Núcleo de Homicídios de Cabedelo, permaneceram em alerta, realizando diligências e monitorando o suspeito em revezamento 24 horas por dia”, relatou o agente Cristiano Mendes, que participou da operação. 

No decorrer da investigação novos indícios de autoria do crime foram sendo confirmados e partir do dia 20 de dezembro as investigações ganharam força, até que as equipes conseguiram descobrir que o homem havia fugido para a Bahia e estava escondido na cidade de Gandu. 

“A partir daí, confirmada a autoria do crime e a localização do suspeito, representei, através da delegacia da Mulher de Cabedelo, pela prisão do suspeito e logo que foi deferida pela Justiça, fizemos uma força-tarefa com agentes da Coordeam, da Deam de Cabedelo e do Núcleo de Homicídios, para fazermos a captura do fugitivo que se encontrava na Bahia. Quero parabenizar toda a equipe por sua dedicação e esforço até a resolução deste caso e a prisão desse perigoso bandido”, destacou Ivanisa Olímpio, delegada da Mulher de Cabedelo. 

A delegada Maísa Félix, coordenadora das Delegacias da Mulher na Paraíba, ressaltou a importância do trabalho integrando entre agentes da Coordeam e das delegacias, resultando na prisão do criminoso e na resolução de mais um caso de violência contra a mulher. “A gente não pode calar diante de tanta violência contra a mulher. É preciso que a população continue denunciando e nossas equipes continuem agindo de forma integrada e com a dedicação que todos nós temos no nosso cotidiano. Parabéns às equipes que participaram desse trabalho árduo, mas que deixa a sociedade mais tranquila, pois é um bandido a menos circulando livremente entre nós”, ressaltou.

“Nesse contexto, a Polícia Civil renova seu compromisso com a Justiça, em especial, quando se trata de criminosos de tão alto grau de periculosidade, esperando que, com a prisão do referido meliante, possam, ao menos, serem amenizadas as dores das suas vítimas”, complementou o delegado Diego Garcia.

Em depoimento à delegada Ivanisa Olímpio na manhã de hoje, o acusado confessou os crimes. Agora ele deverá passar por exames de corpo de delito e ser recolhido a uma unidade prisional, sendo encerrado o trabalho da Polícia Civil e ficando o criminoso à disposição da Justiça.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.