Últimas Notícias

Nilvan considera prematura discussão sobre rumos do MDB e pede respeito à memória de Zé: ‘não podem ir com sede ao pote’


 A morte do senador e ex-governador José Maranhão deixou um vácuo na política da Paraíba, inclusive dentro do MDB, que perdeu ao mesmo tempo o presidente da legenda e sua principal referência política nos últimos 20 anos. Por causa disso, lideranças do partido devem decidir nas próximas semanas quem deverá conduzir os rumos da agremiação. O ex-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira, pediu cautela e sugeriu que as essa discussão entre os emedebistas não deve ocorrer agora, em respeito à memória do ex-governador.

José Maranhão morreu na última segunda-feira (08), em decorrência das complicações da Covid-19. Ele projetava o crescimento do partido, com candidaturas para a Câmara e Assembleia da Paraíba (ALPB) em 2022 e sendo protagonista na disputa vindoura.

“Ele era os pés e as mãos do partido. Quando algumas lideranças do partido alegavam, ao longo das últimas eleições, que não havia candidato do partido, ele sempre ia para o sacrifício, porque achava para o time se consolidar, tinha que disputar o campeonato, e o partido sempre tinha que ter um candidato”, lembrou Nilvan Ferreira.

Para o radialista, apesar do vazio que se estabeleceu na legenda com o falecimento de Maranhão, não é hora para se discutir os rumos políticos do partido, mas sim de respeitar a memória do político e os sentimentos de sua família.

“Acho que a gente vai discutir o futuro do partido, mas ainda é cedo. Maranhão morreu na segunda-feira. Eu sei que na política não tem vácuo, não tem espaço vazio, mas eu acho que algumas pessoas não podem ir com muita sede ao pote, pois não tivemos nem a missa de sétimo dia do nosso líder”, considerou.

Nilvan Ferreira lembrou que foi abraçado pelo ex-governador na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, em 2020, e revelou ter conhecimento dos planos e sentimentos do ex-governador em relação ao partido.

“Em respeito a Zé Maranhão, acho que temos que nos desnudar de qualquer tipo de propósito. É meu ponto de vista, de alguém que esteve muito perto dele e eu sabia a leitura que ele fazia da Paraíba e do Brasil. Acho que o partido poderia deixar essa discussão para a frente, pois vai soar mal para a opinião pública discutirmos isso agora, se nem aconteceu a missa de sétimo dia. Precisamos ter espírito de humanismo a Zé e a sua família”, disse.

Nilvan Ferreira disputou o segundo turno das eleições municipais em João Pessoa e perdeu no segundo turno para Cícero Lucena (PP). Com 100% das urnas apuradas, ele ficou com 46,84% da votação, o que consiste em quase 122 mil votos.

OUTRAS LIDERANÇAS – Caberá às velhas e novas lideranças do partido a definição do novo rumo do MDB sem a presença de José Maranhão. A discussão deve passar pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, que ingressou recentemente na legenda, bem como pela senadora Nilda Gondim e pela família Paulino, aliada histórica do maranhismo na Paraíba.

Em mensagem à reportagem, Roberto Paulino disse que a decisão interna, na legenda, será tranquila e que todos os integrantes do partido, segundo ele, têm o mesmo propósito.  “O clima no momento é tranquilo, creio que todos os companheiros estão no propósito de fortalecer a legenda, nossa relação é boa com as principais lideranças, a transição será pacífica, após o Carnaval vamos tratar do assunto!!”, disse.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.