Últimas Notícias

Ruy tem reunião com prefeitos sobre gestão municipal e recursos federais

 


Com o objetivo de ajudar os municípios a conseguir investimentos federais, principalmente para as áreas de saúde e assistência social, o deputado Ruy Carneiro iniciou nesta quinta-feira (18) uma série de reuniões com os prefeitos da Paraíba.

“Precisamos apoiar as cidades para que elas tenham condições de captar recursos para as áreas prioritárias, fundamentais para atender à população nesse momento de dificuldades”, explica Ruy.

O primeiro encontro foi com os gestores de Araçagi, Cuitegi, Pilõezinhos, Logradouro e Juarez Távora. Haverá outros encontros nos próximos dias. Os grupos estão divididos em tamanhos menores para evitar aglomerações devido à pandemia do coronavírus.

Para o prefeito Marcelo Matias, de Pilõezinhos, a reunião foi um momento importante em que Ruy mostrou que tem intenção de ofercer orientações aos prefeitos. “Nosso município tem diversas deficiências em saúde, educação, infraestrutura e temos certeza que vamos conseguir melhorar os investimentos em Pilõezinhos a partir desse encontro”, ressaltou.

Ruy ofereceu apoio sobretudo para fortalecer as ações nas áreas de saúde, assistência social e educação, explicando os passos que devem ser dados na burocracia de Brasília para facilitar a realização de convênios.

A prefeita Josilda Macena, de Araçagi, elogiou a capacidade de Ruy de ouvir e orientar. “Vivo na política há vinte anos como vereadora, mas como prefeita é a primeira vez. Ruy é mais do que um deputado, é um amigo, um irmão para todos nós de Araçagi, uma pessoa muito humana. Em vez de apenas falar, Ruy prefere nos ouvir, porque só se pode administrar ouvindo. Estamos muito satisfeitos com o canal de diálogo”, concluiu.

Participaram da reunião os prefeitos Josilda Macena (Araçagi), Marcelo Matias (Pilõezinhos), Geraldo Serafim (Cuitegi), Marinaldo Cruz (Logradouro) e Wilson Evangelista (Juarez Távora). Além dos prefeitos, estiveram presentes vices e vereadores.

Da Redação

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.