Últimas Notícias

STF manda processo de Santiago para Justiça Federal da PB

 


O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, decidiu encaminhar para a Justiça Federal da Paraíba o processo referente à Operação Pés de Barro, envolvendo o deputado federal Wilson Santiago (PTB). A decisão se deu porque os fatos que geraram a investigação foram anteriores ao mandato federal de Santiago e não têm relação com o exercício do cargo e às suas funções.

A denúncia oferecida contra Santiago o acusa de ter criado uma organização criminosa em conjunto com o prefeito de Uiraúna, João Bosco Fernandes, que chegou a ser preso em dezembro de 2019. O objetivo seria orquestrar um esquema de pagamentos de vantagens indevidas relacionadas à obra de construção da Adutora Capivara, localizada em Uiraúna, licitado pela municipalidade e com verbas oriundas do Ministério da Integração Nacional, no montante de R$24.807.032,95.

Um dos construtores firmou acordo de delação premiada e revelou ter sido coagido por João Bosco e Wilson Santiago a pagar propina pelo contrato da obra.

Da Redação

Com Parlamento PB 

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.