Últimas Notícias

CALDAS BRANDÃO: prefeito cumpre promessa e acaba com o lixão de mais de 50 anos

 


Acabar com o lixão foi uma promessa de campanha do então candidato a prefeito, Fábio Rolim. Porém ninguém esperava que já no primeiro semestre de gestão o agora prefeito Fábio, conseguisse cumprir uma das mais esperadas promessas de sua plataforma eleitoral.

Após mais de 50 anos a cidade de Caldas Brandão finalmente ficará livre do lixão. O prefeito Fábio Rolim já deu início aos processos pelos quais a cidade do Vale do Paraíba passará a tratar os resíduos sólidos de modo como define a lei. Uma parceria com a prefeitura de Guarabira deverá fazer com que os resíduos sólidos de Caldas Brandão sejam destinados ao aterro sanitário da cidade do Brejo paraibano.

Há alguns anos o país passa por uma tentativa de conscientização e regulação acerca do fim dos lixões, que poluem o meio ambiente e causam males permanentes para a população e para a natureza. Ao cumprir a promessa de acabar com o lixão, o prefeito coloca Caldas Brandão como uma cidade que passa a adotar uma postura correta com o meio ambiente, beneficiando assim a população, agindo na prevenção de doenças e males decorrentes do descarte incorreto dos resíduos sólidos.

Além da parceria com Guarabira, informações dão conta de que diversas reuniões já foram realizadas com o objetivo de criar a cooperativa de catadores de materiais recicláveis, que será uma importante parceira da gestão na construção de uma conscientização acerca do descarte correto do lixo.

As cooperativas de catadores de materiais recicláveis são importantes, pois além de amenizarem o impacto do lixo no meio ambiente, ainda geram emprego e renda para muitas famílias. Ou seja, a ação da prefeitura municipal de Caldas Brandão é um marco sob o aspecto de cuidado com o meio ambiente, com a saúde pública e com a geração de emprego e renda.

Veja algumas fotos




Da Redação
Com Canal do Povo




O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.