Últimas Notícias

Campanha da Prefeitura de João Pessoa sobre Covid-19 é compartilhada por Senador do Amapá e pela Xuxa na web

 


A campanha de conscientização sobre a covid-19 da Prefeitura Municipal de João Pessoa vem repercutindo nacionalmente devido ao conteúdo forte e impactante. O intuito é despertar a atenção da população sobre a gravidade em estar com os leitos de UTI em lotação e o sistema de saúde à beira de um colapso.

Nesta quinta-feira (11), a apresentadora Xuxa Meneghel compartilhou, em seu perfil no Instagram, o vídeo da campanha. O material é baseado em histórias reais, um áudio é enviado por um paciente prestes a ser intubado à sua mãe. Nele ele afirma que está com medo, diz que ama a família e pede perdão. Foi o último áudio do paciente identificado como Lucas que não resistiu e faleceu na UTI.

“Seguidores queridos, se cuidem, se protejam, protejam quem vocês amam. Mais um triste recorde foi batido hoje e depende muito de nós diminuir esse número de mortes. Deus abençoe a todos”, disse Xuxa.

O senador do Amapá Randolfe Rodrigues também compartilhou o vídeo em suas redes sociais (facebook e instagram) e comentou: “a prefeitura de João Pessoa produziu um vídeo chamando atenção para os perigos do coronavírus. Dramático, nele percebemos as consequências devastadoras quando não respeitamos medidas simples, mas altamente eficazes contra a covid-19. Assista e entenda o que está em jogo. A gente só vive uma vez”.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba (SES-PB), A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 81%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 93%. Em Campina Grande estão ocupados 75% dos leitos de UTI adulto e no sertão 89% dos leitos de UTI para adultos.

 Da Redação

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.