Últimas Notícias

Deputado sugere ajuda internacional para que Brasil supere caos da pandemia

 


O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) opinou que o Brasil deve solicitar ajuda internacional para superar o momento de colapso na rede de saúde por causa da pandemia do novo coronavírus. O país é, agora, o epicentro global da tragédia da Covid-19 e registrou na quarta-feira, 2.349 mortes pela doença num único dia. Na Paraíba, no mesmo dia, 50 pessoas morreram por causa da Covid-19. Foi o pior número de toda a pandemia.

“O Brasil já participou de ações humanitárias para socorrer outros países e agora, diante do caos estabelecido por causa da pandemia, precisa de auxílio para superar a doença. Outros países que estão com a situação controlada poderiam ceder a vez na compra de vacinas para que possamos imunizar maciçamente nossa população. Depois da tragédia que houve no Amazonas, houve um esforço do governo federal para enviar mais imunizantes àquele estado e o resultado é que a situação melhorou sensivelmente. Sem vacinas, será muito difícil parar o quadro de mortes que vivemos atualmente em todo o território nacional”, comentou o parlamentar.

O deputado fez referência a uma ação do Ministério da Saúde que criou em janeiro um Fundo Epidemiológico para reforçar a imunização contra a covid-19 e frear o avanço da pandemia no estado do Amazonas, que vivia um colapso no sistema de saúde por causa da disseminação do novo coronavírus. A proposta havia sido aprovada por unanimidade na reunião do Fórum de Governadores. No auge de casos, o Amazonas chegou a ter 131 mortes em um dia por causa do coronavírus. Atualmente, os casos estão em torno de 50.

“O perfil dos pacientes graves mudou. Antes, eram idosos que passavam pouco tempo em leitos de UTI porque tinham mais fragilidades. Agora, são jovens, que têm mais resistência e ficam mais tempo hospitalizados. Isso diminui a rotatividade e mantém as UTIs ocupadas por períodos mais longos. É preciso vacinar a população para frear a pandemia”, avaliou Hervázio.

Da Redação

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.