Últimas Notícias

Governo da PB amplia vagas para Covid-19 no Hospital de Trauma

 


O Governo da Paraíba abriu mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI – Covid-19, no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, onde já estão funcionando 25 leitos. A medida visa enfrentar e minimizar os efeitos da alta taxa de contaminação do coronavírus.

Segundo o diretor geral do hospital, Laecio Bragante, todas as áreas destinadas aos pacientes com Covid-19 estão localizadas numa área isolada do restante do hospital, com entrada e saída exclusiva para pacientes e funcionários. “Os atendimentos de urgência e emergência continuam acontecendo no Hospital de Trauma. É bom deixar claro que os pacientes com o novo coronavírus são regulados pela Secretaria de Saúde do Estado, não interferindo no funcionamento do complexo hospitalar, tendo em vista que a equipe multidisciplinar, bem como os leitos estão separados e isolados”, explicou.

O complexo hospitalar já registrou 30 altas médicas, dos leitos Covid-19 desde o início do funcionamento, no dia 23 de fevereiro. “Toda equipe está empenhada em prestar o melhor atendimento hospitalar possível. Ficamos felizes e realizados quando verificamos a melhora do nosso paciente e isso nos motiva a continuar tendo excelência em tudo que fazemos”, ressaltou.

Visitas – Mediante a suspensão de todas as visitas aos pacientes da unidade de saúde, por tempo indeterminado, seguindo a determinação do Governo do Estado, como parte da estratégia para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), as visitas continuam acontecendo por meio da televisitas, que acontecem com os médicos intensivistas e clínicos em horários previamente determinados e com chamadas de videoconferência, ou seja, chamada de vídeo a beira leito explicando o quadro geral do paciente

Da Redação

Com  Parlamento PB.

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.