Últimas Notícias

Hospital Metropolitano amplia leitos de UTI para Covid-19 na Paraíba

 


Com pandemia em alta na Paraíba, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires ampliou os leitos de UTI para Covid-19.

Com isso, o número de leitos chegaram a um total de 76 destinados a pacientes com a doença. Deste total, 45 são Unidades de Terapia Intensiva (UTI), seguindo o plano de contingência em vigor por decisão do Governo da Paraíba.

A abertura de novos leitos de UTI acontece num momento em que o estado está próximo do colapso de seu sistema de saúde, com um aumento considerável no número de casos positivos e de mortes por causa da pandemia. Nesta quarta-feira (3), por exemplo, registrou-se pelo terceiro dia consecutivo um número ao menos 30 mortes num único balanço da Secretaria de Saúde do Estado.

Coordenador médico da UTI Covid do Metropolitano, Ciro Leite Mendes destaca o esforço que foi feito para ampliar o número de leitos, numa ação que ele classifica como “complexa”.

Da Redação
Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.