Últimas Notícias

João Pessoa tem mais enterros de mortos por Covid-19 no início de março do que fevereiro inteiro

 


O número de sepultamentos de pessoas que morreram de Covid-19, em João Pessoa, até os 12 primeiros dias de março é maior do que o registrado durante todo o mês de fevereiro. Os dados são de um levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), nesta sexta-feira (12).

Até 17h desta sexta, a pasta registrou 91 enterros de mortos pela doença neste mês. Em fevereiro foram 88. O número também é maior do que em janeiro, quando 80 vítimas do novo coronavírus foram enterradas (veja abaixo).

Sepultamento de mortos por Covid-19 em janeiro

  • 80 sepultamentos – 31 dias

Sepultamento de mortos por Covid-19 em fevereiro

  • 88 sepultamentos – 28 dias

Sepultamento de mortos por Covid-19 até 11 de março

  • 91 sepultamentos – 12 dias (até 12 de março)

A Sedurb informou que está intensificando as exumações em túmulos rotativos. E, se houver saturação nos cemitérios públicos, existe um parceria com o setor privado, para atender a demanda da cidade.

Para conter as novas contaminações, a prefeitura de João Pessoa adotou medidas mais restritivas de prevenção e combate à doença.

Com o novo decreto, novos serviços passam a ter horário de fechamento diferenciado. É o caso das praças de alimentação dos shoppings, que devem ser fechadas às 21h. No entanto, o consumo de bebidas alcoólicas passa a ser suspenso nesses locais a partir das 16h.

Com relação ao serviço público, o decreto define que, até o dia 26 de março, as atividades presenciais nos órgãos municipais passam a acontecer das 8h às 14h, com atendimento exclusivamente por agendamento prévio e sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e observando todas as normas de distanciamento social. As restrições não se aplicam às secretarias consideradas essenciais.

Da Redação

Com G1

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.