Últimas Notícias

Mari, Guarabira e mais 97 prefeituras da PB aderem ao consórcio para compra da vacina contra Covid-19; veja lista!


 Os municípios de Mari, Guarabira, Belém, Solânea, Alagoinha, Bananeiras dentre muitos outros, estão abraçando a iniciativa de união em prol da compra de vacinas contra a Covid-19.


Na Paraíba, 44,3% dos municípios demostraram a intenção de fazer parte do consórcio da Frente Nacional de Prefeitos, para a compra de vacinas. Ao todo, 99 prefeituras manifestaram o desejo de fazer parte da aliança dos gestores municipais paraibanos para a aquisição do imunizante, na manhã desta sexta-feira (5).

O prazo para adesões encerrou às 12h00 de hoje. Entre os municípios interessados também estão João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Piancó, Cabedelo e Cajazeiras. Adquirindo as vacinas os gestores pretendem acelerar a imunização da população contra a Covid-19.

O presidente da Frente, Jonas Donizette, anunciou que a´ entidade vai produzir um modelo de projeto de lei para os prefeitos enviarem às câmaras de vereadores. A expectativa é que o consórcio saia do papel ainda este mês.

Sobre a origem de verbas para o consórcio, o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, afirmou que existem três possibilidades. A primeira é conseguir o dinheiro com o governo federal; a segunda é que organismos internacionais financiem a compra de vacinas e insumos; e a terceira origem de recursos poderia ser a partir de uma articulação de investidores brasileiros, liderados pela empresária Luiza Trajano, para levantar verbas no setor privado.

Veja a lista de municípios:




Da Redação
Do Sem Censura PB  
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.