Últimas Notícias

Mulher é agredida após pedir para que médico usasse máscara – VEJA VÍDEO

 


Uma mulher acusou um médico de agressão em Piracaia, interior de São Paulo. A confusão teria começado após a mulher pedir que o homem colocasse a máscara de proteção, no Centro de Saúde II José F. Rosas.

Imagens compartilhadas por Lia Costa no Facebook mostram ela dizendo que o médico não queria usar máscara de proteção contra o coronavírus, além de ter se recusado a atender uma criança.

Em resposta, o profissional de saúde se aproxima dela e fala que a “processaria se usasse a imagem” dele.

Em um outro ângulo das imagens, é possível ver o homem retirando o celular da mão da tatuadora com agressividade. “Tá certo, chama a segurança aí porque a mocinha está muito nervosa”, disse o médico a uma aparentemente funcionária do centro de saúde após pegar o aparelho de Lia.

Confira o vídeo

 

A reportagem, Lia afirmou que foi até o local para acompanhar uma conhecida que queria atendimento para ela e os filhos. Segundo a tatuadora, ela e a família ficaram cerca de uma hora no local e observaram que o médico não usava máscara no rosto.

“Quando fomos ser atendidas, ele virou para mim e perguntou quem iria ser atendido. Mostrei a criança e ele disse: ‘Você está me fazendo de palhaço? Eu não atendo criança’. Aí eu falei que podia ter havido um engano, mas que ele podia atender a mãe [da criança]. Aí ele disse que não era idiota e que não iria atender ninguém. Foi quando falei que ele estava sem máscara dentro do posto”, contou a mulher.

“Com toda a violência, ele me agrediu, tomou o meu celular e ficou em poder do meu celular por 15 minutos. Ninguém do posto de saúde falou com ele, todo mundo defendeu ele”, continuou. A tatuadora ainda afirmou que ficou com a mão e o ombro machucados após o médico pegar o aparelho.

Especialidade
Apesar de Lia afirmar que o profissional seria um psiquiatra, a reportagem apurou que o médico não possui nenhuma especialidade registrada junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), mas o cadastro dele está ativo.

Ainda de acordo com Lia, o médico recebeu escolta e um atendimento especial na Delegacia de Piracaia. Ela também explicou que registrou boletim de ocorrência e buscará o Ministério Público para conseguir uma medida protetiva contra o homem.

“Fiz um boletim de ocorrência e vou ao Ministério Público porque não quiseram me dar medida protetiva. A cidade é pequena, uma pessoa que faz isso é uma pessoa perigosa. Eu também chamei uma viatura, mas a Polícia Militar não me atendeu. Eu corro risco”, disse ela.

Da Redação

Com Metrópoles

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.