Últimas Notícias

NOTÍCIA BOA! Novo cronograma do Ministério da Saúde reduz entrega de 10 milhões de doses de vacinas em abril


 Novo cronograma de entrega de doses de vacina divulgado nesta terça-feira reduz em 10 milhões o total de doses previstas para o mês de abril. O total de vacinas para o próximo mês passou de 57,1  para 47,3 milhões.

A nova previsão contabiliza a entrega até 30 de abril de 21,1 milhões da vacina Fiocruz/Oxford envazada no Brasil. No cronograma apresentado na semana passada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, eram 30 milhões de doses. Também foi retirada a previsão de entrega de 1 milhão de doses da vacina da Pifzer/Biontech, recém contratada pelo governo.

A pasta conta ainda com a distribuição de 8 milhões de doses da Precisa, parceira da Bharat Biotech na produção da vacina indiana Covaxin, mas a farmacêutica não tem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial no Brasil.

Nas tratativas para a compra de vacinas, o governo aumentou a previsão de 13 para 50 milhões de doses da vacina da Moderna ainda neste ano. A primeira remessa de 1 milhão de doses é prevista para o mês de julho.

Na semana passada, Pazuello afirmou que é normal mudar o cronograma para entrega de vacinas.

— O cronograma é para ser alterado quando a farmacêutica não entrega, quando a linha de produção para, quando acontece qualquer dificuldade na legalização das doses — disse o ministro.

Da Redação

Com O Globo

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.