Últimas Notícias

Paraíba tem 11 casos e 3 mortes de crianças por síndrome inflamatória ligada à Covid-19

 


A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) registrou 21 casos suspeitos da Síndrome Multissistêmica Inflamatória Pediátrica (SIM-P), ligada à Covid-19. 11 casos foram confirmados e 3 crianças morreram.

O secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, disse que os casos acontecem na primeira e da segunda infância.

“A criança tem os sintomas do coronavírus, estes sintomas passam e, com duas ou três semanas depois, começam a aparecer algumas manifestações como dor de garganta; vermelhidão dentro da boca, na língua e na garganta; manchas vermelhas nas partes mais claras do corpo, como a palma da mão, e nos braços”, disse à Tv Cabo Branco.

Os sintomas são febre alta, pressão baixa, conjuntivite, manchas no corpo, diarreia, dor abdominal, náuseas, vômitos e dificuldades para respirar, além de inflamação elevados.

“O quadro pode evoluir para transtornos mais graves, como inflamação nos vasos do coração, dos rins, do cérebro; descontrole da pressão arterial e até a morte. Se a criança teve Covid-19, é importante que o pai ou a mãe fique atento para observar e identificar caso algum sintoma apareça”, declarou.

Da Redação

Com Nordeste1.Com

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.