Últimas Notícias

Pesquisa PoderData/Band mostra Lula em primeiro lugar com 34%; Bolsonaro tem 30%

 


A pesquisa também revela que Lula e Ciro Gomes venceriam o presidente Jair Bolsonaro no segundo turno.

Com o cenário de Lula elegível a pouco mais de um ano e meio das eleições de 2022, a pesquisa PoderData/Band ouviu 3.500 pessoas em 545 municípios dos 27 Estados entre os dias 15 e 17 de março e traçou um cenário da disputa eleitoral que oporia o ex-presidente petista e o atual presidente Jair Bolsonaro. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (17) no Jornal da Band.

Com todos os nomes apresentados em ordem alfabética aos pesquisados, Lula aparece em primeiro lugar (34%) e Jair Bolsonaro em segundo (30%), ambos com grande vantagem sobre os outros postulantes e praticamente empatados no limite da margem de erro, que é de 1,8 ponto percentual. Veja abaixo:

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 34%

Jair Bolsonaro (sem partido) – 30%

Sergio Moro (sem partido) – 6%

Ciro Gomes (PDT) – 5%

Luciano Huck (sem partido) – 4%

João Amoedo (Novo) – 3%

Luiz Henrique Mandetta (DEM) – 2%

Branco/nulo – 10%

Não sabe – 3%

Nos cenários de segundo turno entre Lula e Bolsonaro, Lula venceria por 41 a 36% dos votos, com brancos e nulos em 18%, além de 5% não terem respondido. O atual presidente venceria Moro e Doria em disputa direta. Veja os cenários abaixo:

Bolsonaro 36% x 41% Lula

Bolsonaro 34% x 39% Ciro

Bolsonaro 37% x 40% Huck

Bolsonaro 38% x 31% Moro

Bolsonaro 41% x 31% Doria

Na taxa de rejeição, Lula tem 40%, e Bolsonaro, 53%. Ciro e Doria tem os maiores índices, 56 e 65%, respectivamente. Veja as taxas:

Lula – 40%

Bolsonaro – 53%

Huck – 54%

Ciro – 56%

Moro – 60%

Doria – 65%

A pesquisa foi realizada pela divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Veja a pesquisa completa aqui. 

Da Redação
Com  Band.Com.Br com Fato a Fato
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.