Últimas Notícias

Que sejamos as donas das nossas vidas!", diz Vereadora Djá Moura em mensagem ao dia Internacional das mulheres

 


Ser mulher é um dos maiores presentes que Deus me deu. Nada nesse mundo me faria querer ser do outro sexo, porque é sendo mulher que a gente se redescobre todos os dias, enfrentando tantos leões, julgamentos e críticas, sendo tão rotuladas e sexualizadas por pessoas que sequer conhecem nossa essência e interioridade. Mulheres que erram na intenção de acertar, que defendem suas crias como fera e mostram ao mundo o maior amor que pode existir, que é o de mãe. Mulheres que são fortes, carinhosas, autênticas, decididas, caprichosas e frágeis também, porque dentro de nós existe uma sensibilidade capaz de enxergar e sentir o improvável, o que nenhum outro sente. 

Que sejamos sempre donas de nossas vidas, propulsoras de nossos sonhos e valorizadas pelos que nos rodeiam! Que a sociedade nos enxergue com igualdade, respeito e potencial. Que os homens percebam a diferença que as mulheres trazem para o mundo e aceitem isso, como forma de respeito a toda trajetória de luta e dor que as mulheres tiveram desde o começo da humanidade.

Que entre as mulheres aja sempre a sororidade, a empatia, o afeto. Que nós não sejamos inimigas que disputam coisas e pessoas, mas que sejamos uma legião unida no propósito de defender as mulheres que são violentadas, estupradas e assediados diariamente. Que deixemos claro que o feminicídio existe e que nenhum homem tem o poder de comandar ou ceifar nossas vidas. 


Então mulheres, que sejamos resistência! Resistentes a tudo aquilo que vem a tirar nosso brilho, nossa dignidade, nossos sonhos. Resistentes a toda discriminação e machismo que nos perseguem nessa vida. Resistentes ao ódio, à opressão e às críticas que nos direcionam. Sejamos nós o maior amor de nossas vidas, nosso maior bem querer e nossa plena felicidade.

E digo, sem medo de errar, que só sabe o prazer de ser mulher quem é e só sabe o prazer de ter uma quem faz por onde mantê-la ao lado.

Feliz Dia Internacional a todas as mulheres marienses! 


Com amor e carinho, da vereadora Djá Moura.

Da Redação

Com Assessoria



O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.