Últimas Notícias

Semana da deputada Edna Henrique tem entrega de respiradores, visitas na Paraíba e votações importantes em Brasília

 


A deputada federal Edna Henrique (PSDB) teve uma semana produtiva e movimentada onde cumpriu agenda com pautas importantes na Paraíba e em Brasília.

Edna Henrique visitou a Conab, Aldeia Jaraguá em Rio Tinto, a cidade de  Mamanguape, teve projetos inseridos na pauta de votação da Câmara dos Deputados, participou e votou a favor nos dois turnos da PEC do Auxílio Emergencial, entregou no total de 12 respiradores em Campina Grande e na cidade de Areia de Baraúnas, e ainda recebeu apoios políticos no Litoral Norte da Paraíba.

Na segunda-feira, dia 8, a deputada esteve em João Pessoa visitando a superintendência regional da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, acompanhada de Clotário de Paiva Terceiro Gadelha Neto, coordenador da FUNAI.  Ambos participaram de uma audiência com Kelly Ramalho Freire, superintendente da CONAB, e Oton, técnico, buscando parceria para beneficiar a população através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e doações de gêneros alimentícios para beneficiar centenas de paraibanos.

Também na segunda-feira a deputada visitou a Aldeia Jaraguá, na cidade de Rio Tinto, junto com o coordenador da FUNAI, Clotário de Paiva Gadelha Terceiro Neto, para conhecer o trabalho de restauração e limpeza do Rio Jaraguá. Edna conversou com a população para ouvir as solicitações repassadas por meio do vereador Luan Potiguara e do Cacique Aníbal.

Edna Henrique conheceu a Reserva Biológica Guaribas, localizada nos municípios de Mamanguape e Rio Tinto e tem o objetivo proteger um dos últimos remanescentes de Floresta Atlântica do estado. A deputada foi recebida pelo professor Orlando Santos, chefe do ICMBio, Ivaldo, coordenador da brigada de incêndio, e o amigo e líder Michael Dornelas. Ao Conhecer a real necessidade da reserva, fez questão de manter o compromisso em buscar recursos para manter a qualidade dos trabalhos desenvolvidos.

Votação

Participando de um momento importante na vida dos brasileiros, a deputada foi uma das que votou pela aprovação da PEC do auxílio emergencial nos dois turnos. “Sabemos que não é o valor ideal, mas, é o valor possível! Votei a favor e queria poder fazer muito mais, porém, essa é uma medida de proteção social necessária e urgente para amenizar a crise causada pela pandemia”, pontuou.
Essa PEC permite ao governo federal pagar o auxílio emergencial de 2021 com R$ 44 bilhões fora do texto de gastos. Assim como na primeira rodada do programa social, os valores recebidos pelos beneficiários irão depender da situação da família. ⠀
O Projeto de Lei 5254/19 de autoria da parlamentar foi selecionado entre os projetos prioritários para ser votado nesse mês de março pela Câmara Federal, graças a atuação da bancada feminina. O PL busca possibilitar ao juiz submeter o agressor à monitoração eletrônica a fim de dar maior efetividade ao cumprimento de medidas protetivas de urgência nos casos de prática de violência doméstica e familiar contra a mulher. ⠀

Entrega de respiradores

A deputada conseguiu através de sua atuação junto ao Ministério da Saúde, 10 respiradores que foram entregues ao hospital da FAP, em Campina Grande. A operação de entrega foi realizada na terça-feira (09) e participaram desse grande momento Derlopidas Neves (presidente da FAP), Jorge Luiz Leite Silva (coordenador de operações), Mauricio Farias (gerente financeiro) e Maria Perpétua do Socorro (secretária executiva da presidência). Os aparelhos irão reforçar os atendimentos de casos graves não só de Campina, mas de todas as cidades que circundam o município. “É mais uma vitória de todo o povo paraibano no combate a essa terrível epidemia. Sinto-me muito feliz por fazer parte dessa conquista”, disse Edna Henrique que foi pessoalmente fazer a entrega no Hospital.

Ainda na terça-feira, dia 9, Edna Henrique esteve na cidade de Areia de Baraúnas, no Sertão paraibano, entregando respiradores aos gestores da saúde da cidade. “Com esses aparelhos, daremos mais um importante passo para cuidar dos casos mais graves de covid no município. Minha gratidão ao prefeito Toinho Macedo pela parceria, que estava acompanhado da Rosicleide Porfírio (vice-prefeita), Josilda Soares (secretária de educação), Rillary (secretária executiva da saúde) e de outras lideranças da cidade”, comentou a parlamentar federal.

Apoios Políticos

Edna Henrique recebeu os apoios do Cacique Aníbal e o vereador Luan Potiguara, da cidade de Rio Tinto. “Agradeço pela confiança no nosso trabalho. Seguiremos juntos em 2022, lutando pelo melhor para Rio Tinto e todo o Vale do Mamanguape”, celebrou a deputada.

 Da Redação

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.