Últimas Notícias

Servidor do gabinete pessoal de Bolsonaro morre de covid-19

 


O Palácio do Planalto divulgou nesta terça-feira (16), o registro da primeira morte por covid-19 de um servidor, que, segundo informação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), fazia parte do gabinete pessoal do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“O servidor nominado era lotado no Gabinete Pessoal do presidente da República e não no GSI”, informou a assessoria de comunicação do GSI à Reuters.

Pouco antes, a Secretaria-Geral da Presidência havia informado em uma nota curta a ocorrência de um óbito por covid entre os servidores do Planalto. “Mas não divulgaremos o nome em respeito à privacidade do servidor e de sua família”, acrescentou.

O presidente Jair Bolsonaro vinha se vangloriando de que, desde o início da pandemia há um ano, nenhum funcionário do Planalto teve um quadro grave de covid-19.

Em declarações públicas, Bolsonaro atribuiu isso ao uso por servidores de cloroquina e outros medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento de covid-19.

Segundo o site Antagonista, no início do mês, morreu de covid-19 o 2º sargento do Exército Silvio Kammers, ajudante de ordens do gabinete pessoal de Bolsonaro. O presidente da República, porém, determinou sigilo sobre o caso, de acordo com a publicação.

Uma publicação no Diário Oficial da União de 9 de março confirmou a morte de Kammers, sem informar o motivo.

Da Redação

Com Uol

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.