Últimas Notícias

Em Mari, Academia de Saúde é arrombada e profissionais da policlínica agredidos

 


Em Mari, em menos de 24 horas  duas ocorrências ganharam destaque na cidade, o arrombamento da Academia de Saúde do bairro José Américo e atos de depredação, xingamentos e ameaças contra servidores na Policlínica Municipal, por indivíduos aparentemente embriagados que além de ameaças deram socos em equipamentos e mobiliários sendo contidos na medida do possível por servidores até a chegada da polícia. A informação é da assessoria de comunicação publicada no site PBCidades.

Segundo a matéria do referido site, o médico plantonista Dr. Igor, após esse fato lamentável declarou que não trabalharia mais em Mari, engrossando a lista de profissionais que já tomaram a mesma decisão, causando grande prejuízo a população por se tratarem de excelentes médicos que deixam de contribuir para um atendimento eficiente  e qualificado.

Em 2019 pelo menos cinco médicos abandonaram seus plantões na Policlínica Municipal por se sentirem coagidos com o clima de hostilidade incentivada por pessoas ligadas a grupos políticos locais, conforme o ExpressoPB.net registrou em matéria publicada em 13 de maio daquele ano.

Os médicos Arthur Mota, Felipe Medeiros, Alana Andrade, Dra. Isabella e o Dr. Humberto, deixaram seus plantões naquela unidade de saúde.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou ao PBCidades que a Secretária de Saúde, Emanuelle Chaves, repudiou mais esse fato negativo, em meio a tantos outros fatos lamentáveis contra o sistema de saúde municipal, onde à mais de um ano, profissionais da saúde além de expostos a pandemia do novo Coronavírus, vem trabalhando no limite em prol da saúde e da vida de toda a população mariense.

Emanuelle Chaves afirmou que após analise do vídeo das câmeras de segurança, a prefeitura tomará todas as providências necessárias, provocadas contra os servidores, assim como os prejuízos materiais causados  na Policlínica e na Academia de Saúde.

Da Redação 
Do ExpressoPB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.