Últimas Notícias

Mais de 500 mil pessoas não tomaram a 2ª dose da vacina contra a covid

 


A vacinação contra a covid-19 no Brasil está esbarrando em mais um desafio: muitas pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante não estão voltando para a aplicação da segunda dose. A estimativa é que mais de meio milhão de pessoas que foram vacinados com a Coronavac no início da vacinação não retornaram para receber a segunda dose do imunizante.

De acordo com a Folha de S.Paulo, os dados mostram que o abandono vacinal – percentual de pessoas que iniciam a vacinação, mas não finalizam o processo – é de 14,13% no caso da Coronavac.

Apenas a Coronavac foi considerada pelo levantamento porque o intervalo entre as duas doses do imunizante de Oxford/Astrazeneca é de 90 dias —as taxas de abandono dessa vacina, portanto, só podem ser calculadas a partir do final deste mês.

A Coronavac é a principal vacina contra Covid-19 aplicada no país e a segunda dose deve ser aplicada 28 dias após a primeira dose. Até quinta-feira (8), mais de 45 dias após o primeiro mês de vacinação no Brasil, 562,2 mil desses vacinados não haviam retornado para receber a segunda dose da Coronavac, conforme a Folha.

Ainda não há estudo científico publicado que analise a proteção com apenas uma dose única da Coronavac. Especialistas disseram ao jornal que o que se sabe hoje é que o organismo leva uma média de duas semanas após a segunda dose das vacinas para construir seu escudo protetor contra a Covid-19.

Da Redação

Com Nordeste1.Com 

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.