Últimas Notícias

Ministro da PB diz que CPI da Covid-19’ é assunto para o STF e o Senado

 


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse à CNN, nessa quinta-feira (8), que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso de mandar o Senado abrir a CPI da Covid-19 é um assunto dos poderes Legislativo e Judiciário. Para Queiroga, no regime democrático, “todos devem se submeter às decisões” dos poderes constituídos.

“Esse tema é atinente ao Poder Judiciário e ao Senado Federal. (…) Vivemos em um regime democrático onde todos devem se submeter às decisões emanadas dos poderes constituídos. Cabe a mim gerir o Ministério da Saúde. O diálogo com o Congresso é institucional e muito produtivo”, afirmou o cardiologista, ao ser questionado sobre a decisão de Barroso.

O ministro do STF concedeu a liminar em mandado de segurança apresentado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO). Os parlamentares alegaram que os requisitos para a CPI foram atendidos e pediram que o STF obrigasse o presidente do Senado a instalar a comissão. Rodrigo Pacheco (DEM-MG) disse que cumprirá a decisão.

Do PB Agora
 Com CNN Brasil
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.