Últimas Notícias

Novo decreto em Cabedelo permite apresentações musicais em bares e restaurantes na cidade

 


Texto também mantém as ações vigentes para o funcionamento de diversos setores, como escolas, praias e comércio.

A Prefeitura Municipal de Cabedelo estabeleceu regras e medidas restritivas para o combate à Covid-19 no município até o dia 2 de maio no decreto publicado nessa segunda-feira (19).

O texto mantém as ações vigentes para o funcionamento de diversos setores, como escolas, praias e comércio, e libera apresentações musicais em bares e restaurantes da cidade, desde que obedecidos todos os protocolos sanitários e o limite de até três músicos no palco.

A visitação turística ao Parque do Jacaré e às praias está liberada, devendo ser respeitadas todas as medidas sanitárias vigentes. As instituições privadas de ensino infantil e fundamental I e II seguem autorizadas a funcionar de forma presencial. Já as unidades municipais continuam com aulas no formato remoto.

Bibliotecas estão autorizadas a funcionar, respeitando as regras de utilização de máscara, distanciamento, higienização e disponibilização de álcool 70% e aferição de temperatura corporal

As lojas comerciais, bares e restaurantes do Jacaré funcionarão conforme o Decreto Estadual nº 41.175, de 17 de abril de 2020.

Está autorizado o funcionamento dos catamarãs, exceto para a realização de festas e desde que estejam com 30% de sua capacidade e que sigam todos os protocolos de segurança e de saúde. Eventos presenciais, sociais ou corporativos, públicos ou privados, seguem terminantemente proibidos.

O decreto também mantém retorno do expediente presencial nas repartições públicas municipais com, no máximo, 50% dos servidores, cabendo aos secretários e gestores estabelecer, através de Portaria, e mediante justificativa e necessidade, regramento específico acerca da volta às atividades presenciais.

O uso de máscara em todos os ambientes públicos da cidade, inclusive os espaços abertos, segue sendo obrigatório.

A fiscalização do cumprimento das medidas restritivas, em Cabedelo, ficará a cargo das Secretarias de Saúde, Segurança, Uso e Ocupação do Solo, Semob e Procon.

Da Redação

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.