Últimas Notícias

Prefeito decide fazer doação e completa 100 dias sem receber salário pelo cargo

 


O prefeito de Brejo do Cruz, Drº Tales Torricelli, encaminhará nesta segunda-feira (12) à Câmara Municipal da cidade proposta que formaliza a transferência dos valores correspondentes a seu salário para iniciativas de apoio a estudantes do ensino técnico e superior da cidade. O tucano assumiu o compromisso de renúncia de seus vencimentos, que totalizam R$ 15 mil por mês, ainda durante a campanha de 2020. Ao todo, em quatro anos de mandato, estima-se a aplicação de aproximadamente R$ 720 mil em ações em prol da formação.

Segundo a proposta do Executivo, os recursos serão utilizados principalmente no financiamento de bolsas de estudo e no custeio do transporte escolar para outros municípios, como Patos, Caicó e Catolé do Rocha.

“Acredito que a Educação fará a diferença na vida dos estudantes da rede pública de ensino de Brejo do Cruz. O nosso governo detectou a necessidade de apoio e estímulo aos estudos como uma urgência. Conversei com diversos estudantes e muitos deles pensavam em abandonar a sala de aula por falta de condições financeiras. Por isso, esse projeto de lei formaliza algo que já defendíamos desde o período eleitoral: uma gestão austera, assertiva e efetivamente dedicada a quem precisa”, comenta o prefeito Tales Torricelli.

A data escolhida para a apresentação do Projeto de Lei, que contemplará ainda estudantes de cursos preparatórios para o ENEM, marca também os 100 dias de gestão de Drº Tales Torricelli à frente da Prefeitura de Brejo do Cruz. Ainda na segunda-feira, às 09h30, o prefeito promoverá uma live com a participação de todo o secretariado, vereadores e deputados para apresentar o balanço das primeiras ações de sua administração.

 Da Redação

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.