Últimas Notícias

Renan Calheiros é escolhido para ser relator da CPI da Pandemia; veja demais nomes

 


O senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi escolhido nesta sexta-feira (16) para ser o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 na Casa. O presidente da comissão será o senador Omar Aziz (PSD-AM) e o vice-presidente será o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O MDB, por ter a maior bancada na Casa, deveria ficar com a presidência da CPI, mas o partido preferiu escolher a relatoria. O PSD, como segundo maior bancada do Senado, então, ficou com a presidência.

Nesta quinta-feira (15), o presidente do Senado Federal,  Rodrigo Pacheco (DEM-MG), fez a leitura dos 18 senadores, entre titulares e suplentes, que vão compor a CPI da Pandemia. A Comissão foi criada para investigar ações e possíveis omissões do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à Covid-19.

Confira a lista dos integrantes da Comissão.

Titulares 

Eduardo Braga (MDB-AM)
Renan Calheiros (MDB-AL)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Otto Alencar (PSD-BA)
Omar Aziz (PSD-AM)
Tasso Jereissati (PSDB-CE)
Eduardo Girão (Podemos-CE)
Humberto Costa (PT-PE)
Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
Marcos Rogério (DEM-RO)
Jorginho Mello (PL-SC)

Suplentes

Jader Barbalho (MDB-PA)
Luis Carlos Heinze (PP-RS)
Angelo Coronel (PSD-BA)
Marcos do Val (Podemos-ES)
Rogério Carvalho (PT-SE)
Alessandro Vieira (Cidadania-SE)
Zequinha Marinho (PSC-PA)

Da Redação Com Polêmica Paraíba com G1
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.