Últimas Notícias

Chamado de ‘gordinho ditador’ por Bolsonaro, governo de Flávio Dino multa presidente por aglomeração

 


O governo do Maranhão multou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta (21) por infração sanitária. A informação é da Folha de São Paulo. A notificação é endereçada ao Palácio do Planalto, em Brasília. O valor da punição varia de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão e será definido depois de o presidente se defender.

Segundo o jornal, o auto cita descumprimento da obrigação de uso de máscara de proteção em locais de uso coletivo e acusa Bolsonaro de “promover, em evento da Presidência da República, aglomerações sem controle sanitário com mais de cem pessoas” no município de Açailândia, a 565 km da capital São Luís.

Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro fez críticas ao governador Flávio Dino por promover o que chamou de ‘ditadura’ com medidas que segundo o presidente promoveram a perda de empregos na pandemia. Bolsonaro chegou a comparar o governador do PC do B com o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, chamando Dino de “gordinho ditador”.

Da Redação
Com Polêmica Paraíba com Folha de São Paulo
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.