Últimas Notícias

Com aumento de casos, Campina Grande abre 24 novos leitos para pacientes com Covid-19

 


O anúncio acontece após o município registrar aumento no número de casos da doença.

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, no início da noite desta terça-feira (25), que serão abertos 24 novos leitos para pacientes com Covid-19. O anúncio acontece após o município registrar aumento no número de casos da doença.

O prefeito informou que a cidade se mantém nas duas principais linhas de enfrentamento à doença: prevenção e ampliação de sua rede de assistência médico-hospitalar.

Dos atuais 90 leitos covid, o setor de enfermaria do Hospital Municipal Pedro I passará a contar com 105. Já o Hospital Antônio Targino, da rede privada, passa a contar com mais nove leitos SUS/Covid, sendo cinco de enfermaria e outros quatro para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “O desafio de enfrentar a pandemia nos leva a tomar esta providencial medida”, comentou o prefeito, numa gravação para as redes sociais.

Durante o anúncio, Bruno lembrou que o Hospital Pedro I permanece sendo a maior referência no tratamento da covid e na salvação de vidas, no Estado da Paraíba, especialmente no atendimento à população da vasta região polarizada por Campina Grande, integrada por municípios do Brejo, Cariri e de outras áreas paraibanas.

Semanas desafiadoras
De acordo com o prefeito campinense, as próximas semanas serão as mais desafiadoras dos 14 meses da pandemia do novo coronavírus, no Estado da Paraíba. Bruno revelou que espera o máximo apoio de todos os segmentos sociais de Campina Grande, objetivando com isso, evitar o aumento do contágio na região.

Por fim, lembrou que a Prefeitura Municipal continua trabalhando na prevenção, por meio de medidas mais restritivas, além do exercício de rigorosa fiscalização. Contudo, espera que "cada campinense contribua no sentido de ajudar o Poder Público a enfrentar este momento delicado da atual crise sanitária".

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.