Últimas Notícias

Paraíba investiga possível circulação da variante indiana do coronavírus

 


A Paraíba, através da secretaria estadual de Saúde, investiga uma possível circulação da variante indiana do coronavírus. A pasta enviou cerca de 100 amostras para a Fiocruz e para o Instituto Evandro Chagas, para serem analisadas.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, esse é um procedimento padrão para casos com alta carga viral. Geraldo disse que atualmente na Paraíba circulam a variante P1, do Amazonas, e a P2, do Rio de Janeiro.

A variante indiana foi confirmada pela primeira vez no Brasil nesta quinta-feira (20) no Maranhão, em tripulantes indianos de um navio que está ancorado no estado, vindo da África do Sul. Toda a tripulação do navio está isolada em quarentena em cabines individuais. Até o momento, seis casos foram confirmados.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a variante indiana B.1.617 como uma “preocupação global”, e estudos iniciais apontam que ela tem uma maior transmissibilidade do vírus.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.